O ex-governador de Mato Grosso do Sul Marcelo Miranda morreu aos 87 anos, nesta terça-feira (23), em Campo Grande. Ele foi o segundo governador da história do estado. A morte foi confirmada pela família do ex-governador.
Marcelo Miranda estava internado há cerca de 20 dias em um hospital particular de Campo Grande, com quadro de pneumonia. Ele tinha histórico de problemas cardíacos e renais e evoluiu para falência múltipla dos órgãos, segundo o relato.
O corpo de Marcelo será velado em cerimônia aberta ao público na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), nesta quarta-feira (24), a partir das 8h.
Marcelo Miranda foi uma figura política de destaque no estado. Além de governador, ele também exerceu o cargo de prefeito de Campo Grande. Sua trajetória política marcou a história de Mato Grosso do Sul desde os primeiros anos de sua fundação.
A família do ex-governador não divulgou mais detalhes sobre o sepultamento. A assessoria da Assembleia Legislativa informou que a cerimônia de velório será aberta para que a população possa prestar as últimas homenagens.
